Isolamento social provoca aumento de compras on-line

Novo comportamento dos consumidores incentiva lojistas e fabricantes a variar canais de vendas pela internet.


O novo coronavírus e os métodos para barrar a transmissão da doença são os assuntos mais discutidos no momento. Mas essa não é a única preocupação atual, os efeitos econômicos causados pela crise também estão em pauta. De fato, o mundo está enfrentando um dos momentos mais difíceis das últimas décadas, o que tende a provocar diversas mudanças de comportamento, incluindo o comportamento de compra dos brasileiros.

Com boa parte da população em isolamento social e os comércios de rua com as portas fechadas, a solução tem sido aliar criatividade e tecnologia. Além das plataformas de e-commerce, inúmeros lojistas apostaram nas redes sociais, como forma de continuar trabalhando, sem colocar a vida de seus funcionários e clientes em risco. Aqueles que não pensavam em investir no comércio eletrônico tão cedo, tiveram que mudar de ideia rapidamente.

As vendas pela internet explodiram. Segundo publicação da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o dia 12 de março, algumas lojas virtuais chegaram a registrar aumento de mais de 180% em transações nas categorias Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde.

É possível, então, notar a mudança nos hábitos de compras dos consumidores. Quem não gostava de comprar on-line, hoje entende que este é o meio mais seguro, por evitar locais aglomerados e reduzir o risco de contaminação pela Covid-19. Com isso, a tendência é que as pessoas se acostumem com as compras virtuais e mantenham esse hábito mesmo após o fim da crise atual.


Em entrevista ao site Uol Economia, Mauricio Salvador, presidente da ABComm, ressaltou a importância de as empresas buscarem presença digital neste momento. “É possível começar a vender on-line de forma rápida e simples, sem a necessidade de investimentos massivos. As empresas que não levaram seu modelo de negócios para a internet estão em desvantagem, correndo riscos de sobrevivência”.


A aposta no marketplace

Diferente das plataformas de e-commerce, o marketplace reúne diversas lojas e marcas em um único lugar, o que facilita para quem está comprando, já que consegue encontrar produtos e serviços variados, e aumenta a visibilidade dos produtos de quem vende, pois conta com uma plataforma já consolidada no mercado.

Com as lojas físicas fechadas, o marketplace se tornou a melhor opção para aqueles que precisam se reinventar e encontrar novos canais de venda. Entre as vantagens deste meio de comércio está:

- o aumento da credibilidade da loja;

- a confiança dos consumidores que utilizam a plataforma;

- o crescimento significativo nas vendas frente ao baixo investimento.


Para além do momento de crise atual, os lojistas e fabricantes devem se preparar para a mudança de comportamento dos consumidores, que devem continuar comprando on-line mesmo após o período de isolamento social.

No entanto, especialistas alertam os consumidores para não caírem em golpes. Com o aumento da procura por compra on-line e da demanda de transações eletrônicas, há também aumento do número de oportunistas e de golpes na internet.

Nesse sentido, mais uma vez o marketplace se apresenta como um bom canal de venda para lojistas e fabricantes, já que são ambientes seguros e já conhecidos.


 Best Off – conectando fabricantes a consumidores 

Saber onde estão os consumidores é fundamental para qualquer negócio. A Best Off é uma plataforma de benefícios corporativos, que conecta o vendedor aos colaboradores de empresas parceiras, que podem encontrar e consumir produtos e serviços, dos mais diversos setores, com descontos exclusivos.

No catálogo de parceiros da Best Off estão as maiores empresas e as marcas mais desejadas, que disponibilizam todo seu catálogo de produtos e serviços. As categorias são variadas e os compradores encontram itens de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, cultura e educação, esporte e lazer, bebidas e muito mais.

Confira alguns dos principais diferenciais:

- Credibilidade

Por ser um benefício fornecido pela empresa, os funcionários que irão consumir na plataforma se sentem mais seguros para realizar suas compras;

- Visibilidade - Tenha uma loja em cada empresa

Com uma vasta gama de empresas parceiras e com o crescimento exponencial da Best Off, a visibilidade oferecida pela plataforma aliada ao alcance de consumidores qualificados é uma das maiores vantagens. O que reduz tempo e investimento em divulgação.

- Autonomia

Os fabricantes que disponibilizam seu catálogo de produtos na plataforma contam com um painel de administração amigável, onde é possível aplicar estratégias de vendas, acessar relatórios e muito mais.

- Exclusividade

Por ser um canal exclusivo e com acesso restrito, os fabricantes conseguem aprimorar suas estratégias de vendas sem gerar competitividade com outros canais de vendas.

- Ferramenta Omnichannel

Permite que o consumidor compre on-line e retire o produto na loja. Com a normalização dos serviços, essa ferramenta será útil para aumentar o fluxo de clientes nos pontos físicos e aumentar as vendas offline.


Conheça a Best Off

Acesse www.bestoff.com.br saiba mais. Ou entre em contato com a gente pelo e-mail atendimento@bestoff.com.br


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